Info
Hector nasceu em Jussara (PR), em 31 de julho de 1973, onde passou a infância e estudou desenhos de anatomia, paisagens, caricaturas e pintura. Aos 12 anos mudou-se para Maringá, iniciando a carreira profissional como ilustrador. Como se percebe, outro caminho Hector não tomaria. Ele sempre esteve “condenado” a mostrar a alma nas telas com criatividade e sinais de inquietação, sinais estes próprios de quem sabe que há muito por fazer. E como há muito por fazer, aos 18 anos já estava ministrando aulas de arte publicitária no Senac/Maringá. Trabalhou 15 anos como diretor de Arte.
Em 1998 e 1999, recebeu prêmios nacionais de design de decoração de embalagens. Em 2000, foi um dos vencedores do concurso dos Correios “Selos Brasil 500 anos”. A partir daí passou a participar de exposições coletivas e mostras individuais.Em abril de 2005, foi convidado pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para pintar a série ordinária “Profissões”, que ilustram os sete selos: costureira, sapateiro, engraxate, manicure, pipoqueiro, barbeiro e carpinteiro. Hoje, com toda série já lançada, sua pintura e seu nome percorrem o mundo inteiro estampados nestes selos.
Hoje, trabalha em seu atelier em Maringá, vem recebendo elogios de várias partes do mundo, como França, Canadá, Japão, Estados Unidos, Itália, Holanda, entre outros, pela criação artística dos selos da série “Profissões”.A arte de Hector Consani é envolvida principalmente pela singeleza, que atinge em cheio o coração das crianças de todas as idades, como é o caso da série dos selos “Profissões”. Mas esta arte tem espaço para muitos outros olhares. Hector expõe com intensidade a alegria, advinda dos traços ou das fortes marcas da infância, somada a um mundo que pede esperança. Tudo com o prazer de viver e de buscar. A arte de Hector Consani é a sua vida.